domingo, 8 de setembro de 2013

A vida não para - Capítulo 4

 Pedidos


''Um coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que seu caminho é único.''
-Paulo Coelho





Depois de alguns minutos de conversa, todos já estavam íntimos, apesar de terem se conhecido tão brevemente. O papo estava bem descontraído quando o sinal tocou: era hora de ir para a sala. Todos se entreolharam como se dissessem ''ok, se quiserem fugir, essa é a hora de sair correndo''. Mas a única coisa que fizeram foi se levantar e caminhar calmamente para os corredores.


Chegando ao corredor principal as únicas coisas que se via era os alunos se esbarrando a procura de seus armários, Jenny e Sam ficaram um pouco assustadas com aquela multidão.



– Me dêem suas fichas para ver o numero de seus armários e de suas salas. Disse Liam com toda a sua gentileza, ambas entregaram as folhas que estava completamente amaçadas. Jenny fez uma careta tentando arrumar sua folha antes de entregar.



Ele verificou e deu um breve sorriso, voltando seu olhar as garotas que o olhavam apreensivas.


–Tiveram sorte, Sammy você terá as aulas junto comigo e com o Niall enquanto você... Disse apontando para Jenny que estava conversando com Harry...terá aulas junto com o Hazza, Louis e Zayn. Disse sorrindo, o que fez as garotas suspirarem aliviadas.


– Então vamos, não quero chegar atrasada no primeiro dia de aula, boa aula pra vocês e nós nos encontramos na ultima arvore do pátio. Disse Sam cruzando os braços, desta forma Niall e Liam ficaram ao lado dela e foram pra suas salas.



– Ok. Disseram juntos, eles também se direcionaram para a sala, teriam 2 aulas de literatura antes do recreio.



O tempo passou se arrastando, enquanto eles encaravam a professora que mais parecia uma bibliotecária, trocavam sempre bolas de papéis que havia recadinhos. O ultimo que Jenny recebeu foi de Harry:



‘’ Hey JJ que tal marcar um dia para sair só eu e você?’’



Ela sorriu involuntariamente e logo começou a escrever no papel amaçado:



‘’ Claro, é só marcar que nós saímos, eu não conheço muito bem a cidade e você poderia me mostrar. Que tal?’’



Ela amaçou novamente o papel formando a bolinha e jogando para Harry que se sentava a sua esquerda, na frente de Louis. Jenny ficou rabiscando seu caderno quando do nada uma coisa acertou sua testa e caiu na frente dela, ela ficou assustada, mas apenas era a resposta de Harry que a olhava sussurrando um‘’DESCULPA’’.



‘’ Claro que eu te mostro, será um prazer, você quer ir hoje depois da aula? Eu tenho certeza que sua irmã também vai ter compromisso! ‘’



Ela leu e ficou um pouco confusa, mas logo voltou a escrever a resposta:



‘’ Tá, eu aceito!’’




Ela jogou o papel e ele a olhou dando uma piscadinha, ela ficou sem graça mas piscou de volta. Ficaram ali da mesma forma, com uma expressão de tédio enquanto a professora explicava as regras.





________________________________________________



NA OUTRA SALA

Sam estava debruçada sobre a mesa, pensando em como ela teria que aguentar mais um ano naquele tédio.




– Nossa como você está animada. Liam disse sussurrando enquanto ria das expressões faciais de Sammy. – Quer dar uma volta comigo hoje depois da aula? Ele perguntou daquele jeito doce que encantava Sam.



– Quero sim, eu estou louca de fome. Dizendo isso, Niall a cutucou com uma caneta, fazendo ela se virar para trás.



– Você também tá com fome?! Eu conheço um lugar que vende uma comida M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, nós podemos levar você e sua irmã. Disse Niall super empolgado por estar falando de comida. Liam fez um sinal de negativo para Niall que entendeu.– Pensando bem, acho não da pra eu ir. Disse tentando desconversar, Sam fez um careta e se virou pra frente.



– Então somos só nós dois?! Ela disse e ele apenas concordou voltando a se sentar corretamente.



A aula passou tediosamente lenta e quando o sinal tocou, todos caminharam ansiosamente para ir embora. Agora seria a hora de dizer que casais já estavam formados, Harry e Liam estavam esperando a hora certa de dizer que chamaram as novatas para sair. Ninguém sabia que Zayn e Louis tinham o propósito de chamar as garotas pois eles achavam que sairiam todos juntos.



– Bom galera, eu vou ir lá, combinei de levar a Jenny pra conhecer a cidade. Harry disse rapidamente puxando Jenny pelo braço que só deu tempo de dizer ‘’ Tchau meninos e mana te encontro em casa’’. As duas já haviam conversado por mensagem e estavam ser o mais discreta possível sobre os ‘’convites’’.



–O que? Ele vai sair sozinho junto com a Jen? Perguntou Zayn um pouco nervoso com a situação. Sam fez um careta como se dissesse ‘’ela sabe se cuidar’’.



– Hum..é..vamos..Sammy..se não fica tarde. Disse Liam tentando não chamar a atenção dos meninos, que logo o encaram fazendo-o ficar sem jeito.



– Espera ai, vocês vão sair também? Perguntou Louis se fazendo de desentendido – E a gente? Ele puxou os meninos que ficaram fazendo cara de coitadinhos, Liam bufou.



– Ué porque vocês não vêm juntos? Perguntou Sammy dando de ombros com a situação, Liam não esboçou nenhuma reação, pois sabia que a garota faria isso.



– Lógico. Disseram todos juntos, puxando Sam deixando Liam para trás um pouco relutante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário